I9Gestão Consultoria e Treinamento Quando você precisa ser confiável!

Londrina - PR 43.3326.8704 Curitiba - PR   41.3292.8039 i9g@i9g.com.br

SISTEMA DE GESTÃO ANTISSUBORNO

Um dos fatores-chave da reputação de uma Organização é a sua capacidade de realizar seus negócios de maneira leal, correta, transparente e honesta, bem como com integridade, em conformidade com as leis, regulamentos, padrões internacionais e diretrizes nacionais e internacionais, aplicáveis aos negócios da Organização.

A norma ISO 37001 "Sistemas de Gestão Antissuborno" visa suportar as organizações na sua luta contra a corrupção (ações anti-corrupção), criando um modelo de integridade, transparência e conformidade. 

Embora esta norma não possa garantir a erradicação do suborno, pode suportar a implementação de medidas eficazes para preveni-lo e mitigá-lo. 


Principais benefícios:

O Sistema de Gestão Antissuborno pode ser um sistema autônomo ou pode ser integrado com outros sistemas de gestão, podendo optar por implementá-lo junto com, ou como parte, dos seus outros sistemas de gestão, tais como da qualidade, meio ambiente e segurança e saúde. 

Especificamente, no que diz respeito às Organizações sujeitas ao direito brasileiro, a critério das autoridades públicas, a certificação do Sistema de Gestão Antissuborno conforme ISO 37001 pode contribuir para demostrar a implementação (total ou em parte) de um “Programa de Integridade” de acordo com o Decreto 8420/2015, que regulamenta a Lei 12846/2013 (conhecida como “lei anti-corrupção”).