I9Gestão Consultoria e Treinamento Quando você precisa ser confiável!

Londrina - PR 43.3326.8704 Curitiba - PR   41.3292.8039 i9g@i9g.com.br

Artigos e Legislações

acompanhe ao lado alguns ARTIGOS
e as últimas sobre legislações.

ARTIGO - Selo sinaliza momento positivo da empresa.

Foto do Produto

Certificação de sustentabilidade garante respeito do mercado, segurança nos processos e linhas de financiamento com juros mais baixos

A Qmovi e a Interseals estão começando a temporada com otimismo redobrado. É a primeira vez que estas duas empresas começam o ano com o reconhecimento de que algo vai muito bem com elas.

Tanto a Qmovi, uma indústria moveleira de Arapongas, quanto a Interseals, fabricante de vedação mecânica de Londrina, ostentam desde setembro o nível ouro do Selo Terra Vermelha de Sustentabilidade, certificação lançada no ano passado e chancelada pela ACIL.

De acordo com especialistas, o selo traz ganhos imediatos à imagem das corporações – clientes, fornecedores, colaboradores, ONGs e o poder público enxergam a marca com com mais confiança. O choque de credibilidade que a certificação provoca também resulta em benefícios financeiros, com o acesso a linhas de financiamento de custo mais baixo que a média.

A fase preliminar à certificação é marcada por uma varredura que examina a qualidade dos procedimentos, um processo que acaba amadurecendo a empresa para lidar com os desafios da sustentabilidade. “É uma marca inegável do comportamento ético empresarial frente à sociedade e ao meio ambiente”, afirma Cleverson Forato, da I9Gestão Consultoria e Treinamento, responsável pelas auditorias técnicas das empresas postulantes ao selo.

“Há outros aspectos bastante vantajosos”, explica Forato. “A empresa fica menos vulnerável a autuações e multas, por exemplo, uma vez que o atendimento à legislação é gerenciado”, esclarece. “Há ainda um risco de desastre ambiental bem reduzido porque a empresa conta com um sistema de prevenção efetivo e com um protocolo para ações emergenciais”.

O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, afirma que a política de concessão de selo está dentro de uma estratégia de incentivo às práticas ambientalmente corretas e da disseminação do conceito da responsabilidade social no universo corporativo. “Premiar os bons exemplos é uma maneira inteligente de educar o mercado”, afirma.

O selo pode ser concedido a empresas instaladas na metade Norte do Estado, onde estão localizados Londrina, Maringá, Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio e mais 23 municípios.

O Selo Terra Vermelha de Sustentabilidade conta com apoio técnico e institucional da Abrasel Norte do Paraná, Ambmix Soluções Ambientais, E-Lixo, Kurica Ambiental, Londrina Convention Bureau e São Martin Corretora de Seguros.

Para conhecer o funcionamento do Selo, acesse http://www.consultoria.i9g.com.br/selo-terra-vermelha